

Nosso projeto social (entidade sem fins lucrativos) teve início em 2005, quando
descobrimos a necessidade de termos no Brasil uma entidade com tivesse como
objetivo a formação de Cães de Serviço/Assistência que auxiliam deficientes visuais, auditivos, e Cães de Alerta Medico para pessoas que tenham impedimentos de natureza física (diabetes), mental (Autistas), intelectual ou sensorial provendo a estes autonomia e inclusão social.
Em paralelo estamos envolvidos na criação de cães da raça Retriever do Labrador desde 1991, sempre colaborando com a entidades Nacionais e Estrangeiras doando filhotes para exercer a função de cão de serviço/assistência.
Pelo fato de estarmos envolvidos de certa forma nesse “mundo” sempre acompanhamos de perto a realidade e a dificuldade de se ter um cão treinado no brasil, mesmo porque temos na família uma pessoa com autismo e sabemos da importância desse trabalho.
A cerca de 10 anos conhecemos o Instituto Bocalan que tem sua Matriz na Espanha e é Membro acreditado do Assistence Dogs International, desta forma nos aprofundando. Quando o Bocalan veio ao Brasil e abriu sua filial Brasileira, nossos colaboradores Sra. Renata Boragini Rodrigues e Bruno Araujo de Lima participaram de vários cursos e seminários internacionais de cães detectores para pacientes Diabéticos com o renomado Pedro Salas Diaz através do instituto Kuné Brasil, entre outros em entidades de outros países e de treinadores experientes e certificados estrangeiros.
Hoje nossa equipe está altamente qualificada para o treinamento e a certificação de Cães de Serviço e Assistência, fazemos todo trabalho com muito amor, carinho e dedicação, sempre de forma filantrópica, visando o bem-estar animal com base no reforço positivo, com objetivo de levar qualidade de vida e autonomia aos seus tutores e aos Pacientes que tem necessidades especiais (PNAE).
Construindo juntos o futuro
